Aviso sobre a contratação de empresas não autorizadas:

Caro cliente Alma:

Estamos a contactá-lo para o alertar para os perigos da contratação de serviços técnicos ou de reparação não autorizados na indústria de dispositivos médico estéticos e dermatológicos e da utilização de peças Alma falsas.

Gostaríamos que estivesse consciente que existem certas empresas que oferecem, sem autorização da Alma, serviços de reparação, revisão e actualização de equipamentos e cabeças, ou venda de equipamentos e cabeças em segunda mão. Para além disso, gostaríamos de confirmar que estas empresas não são certificadas pela Alma, e legalmente não podem reivindicar ou afirmar que possuem esta certificação.

É importante reforçar que a utilização de serviços técnicos não certificados e de peças não autorizadas pode constituir um risco grave para médicos e pacientes. As empresas de serviços técnicos não autorizadas não foram tecnicamente formadas pela Alma e não têm acesso ao software Alma necessário para certificar que o seu equipamento e os seus componentes estão a funcionar correctamente. Da mesma forma, a utilização de peças não autorizadas pode não satisfazer os padrões de qualidade exigidos pelas agências reguladoras nacionais e internacionais. Isto significa que, se o seu equipamento tiver sido manipulado por serviços técnicos não autorizados, ou se peças não oficiais ou não autorizadas tiverem sido adicionadas ao seu equipamento, este pode funcionar de uma forma totalmente insegura, o que invalidaria qualquer garantia ou reclamação sobre o seu funcionamento.

A Alma e os seus distribuidores aderem tanto às normas das agências reguladoras, como às normas internas de qualidade e controlo da Alma. Sugerimos que assegure que o seu equipamento é mantido inteiramente tal como concebido pelo fabricante, de acordo com as normas internacionais de qualidade e segurança, utilizando peças e serviços autorizados pela Alma.

Sem mais demoras, queira contactar o Serviço Técnico Oficial do seu país se tiver alguma dúvida.

Eli Amram

Diretor de Suporte Técnico Alma Ltd.

Aviso do serviço técnico da Alma Lasers Médica:

O Serviço Técnico Oficial da Alma tem vindo a verificar que certos equipamentos estão a ter incidentes, repetidos quer devido a falta de manutenção, falta de formação dos seus utilizadores ou manuseamento incorrecto. A este respeito, a Alma Médica tem conhecimento de que existem no mercado espanhol e português alguns equipamentos Alma adquiridos noutros países, que apresentam alterações ou manipulações, modificações electrónicas ou substituição de peças originais por outras menos eficientes, que podem provocar o mau funcionamento do equipamento, a ocorrência de falhas e/ou, pior ainda, danos aos pacientes.

No interesse dos proprietários e utilizadores do equipamento Alma, consideramos conveniente recordar-lhes a importância de:

  1. Realizar uma manutenção adequada ao seu equipamento.
  2. Contactar o Serviço Técnico Oficial, responsável pelas reparações realizadas no seu equipamento.
  3. Assegurar a adequada formação do pessoal que utiliza o equipament

Neste sentido, queremos enfatizar que

  1. Alma Médica é o importador e distribuidor oficial de todos os produtos do fabricante israelita Alma para o sector médico para os territórios de Espanha e Portugal. Especificamente, a Alma Médica distribui os equipamentos Harmony, Soprano, Accent Prime, Alma-Q, Pixel RF, Pixel CO2, Hibryd, Femilift, DermaClear, PicoClear, Burane XL, 308 Excimer System, Sinon II, BeautiFill by Lipolife. Como importador e distribuidor oficial da Alma, a Alma Médica proporciona o apoio técnico que o equipamento deste fabricante necessita:
    • nível da manutenção, de acordo com os critérios e exigência do fabricante,
    • ao nível da reparação de avarias, através da aplicação de processos estabelecidos pelo fabricante e da utilização de peças originais, e
    • ao nível da formação dos utilizadores no momento da compra e instalação do equipamento; e, mediante pedido, é também disponibilizada formação subsequente.
  2. A Alma Médica dispõe dos meios adequados para efectuar as revisões, reparações e calibrações necessárias. A calibração do equipamento deve ser efectuada, em todos os casos, nos equipamentos da categoria II-B e deve ser alargada ao equipamento das restantes categorias.
  3. O fabricante deixa de ser responsável nos casos em que o proprietário ou utilizadores do equipamento não tenham realizado as acções pertinentes e necessárias para a sua manutenção e utilização adequada, ou o equipamento apresente manipulações que alterem a sua configuração ou a sua adequação às utilizações para as quais foi destinado.
  4. O equipamento está em risco de apresentar avarias, funcionamento inadequado e danos se o profissional que o usa não tiver conhecimentos suficientes para a sua utilização, ou se o equipamento estiver em condições incorrectas de manutenção e utilização, ou se tiver sido adulterado.
  5. A Alma Médica, como distribuidor oficial da Alma, disponibiliza formação certificada pelo fabricante aos utilizadores do seu equipamento, serviço de manutenção do equipamento, incluindo resposta aos utilizadores com equipamento sob garantia.
  6. A Alma Médica não é responsável pelas revisões, reparações e intervenções realizadas por terceiros.Ficamos à sua disposição para esclarecer qualquer dúvida adicional.

    Serviço Técnico Oficial.

    Alma Médica.